Biografia

Francisco Cruz da Silva
Filho de Josafá Pereira da Silva e Tereza Maria da Cruz, nasceu em Belém do Pará em 10 de fevereiro de 1980, depois de uma semana passou a morar em Soure e anos depois em Salvaterra (ambas na Ilha de Marajó no Pará), onde permaneceu até completar 15 anos.
Com o objetivo de cursar o 2º Grau (atual Ensino Médio) mudou-se para Belém, concluiu esta etapa de estudos, ingressando na UEPa (Universidade do Estado do Pará) aos 17 anos de idade através do concurso de vestibular, graduando-se em Licenciatura Plena em Matemática em janeiro de 2002 com 21 anos de idade.
Em maio de 2003 foi contratado pela Prefeitura do Município de Chaves (na Ilha do Marajó) para exercer sua profissão, ocasião que foi usada por Deus para no dia 16 de novembro do mesmo ano, na Vila Joviniano Pantoja, às margens do Rio Mocoões, em uma Casa de Oração de uma Assembleia de Deus, acontecer a conversão ao Cristianismo Evangélico.
Mudou-se em 2004 para Ananindeua, foi discipulado e tornou-se membro da Igreja que pertence até hoje.
Foi separado como Auxiliar do Trabalho já em setembro de 2004 aos nove meses de converso e no final do mesmo ano foi reconhecido como jovem destaque de 2004.
Em 2005 acupou cargos como Auxiliar do Trabalho, Vice coordenador de Discipulado, Vice líder de Evangelismo da Mocidade. E Até 2008 foi Vice Diretor, Líder de Integração, de Ensino e Evangelismo do DIEDI, recebeu alguns reconhecimentos de assiduidade, empenho e dedicação. Formou-se nos cursos “Escola de Obreiros” e “Curso de Missões por Correspondência da EMAD – CMC” e separado ao Diaconato.
Zeni dos Santos Cruz da Silva
Filha (entre 2 filhas e 8 homens) de Manoel Mendes da Cruz e Hilda Evangelista dos Santos Cruz, nasceu em São Miguel do Guamá, passando a viver em São Domingos do Capim (ambas localizadas no estado do Pará).
Sua família mudou-se para Ananindeua juntamente com seus filhos, e Zeni aos Sete anos começa a congregar-se na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Campo da Cidade Nova (nesta época ainda Campo do Coqueiro).
Mesmo sendo filha de Evangélicos (seu pai foi dirigente de Congregação da AD por mais de 15 anos em S. D. do Capim), confessou a Cristo aos 8 anos, entrou para a membresia da Igreja através do batismo em águas e recebendo o batismo com Espírito Santo aos 13 anos de idade.
Zeni sempre foi muito ativa  nos departamentos que passou, Infantil, Adolescentes e Mocidade. Neste último ocupou cargos em nível de Campo, como Secretária e Líder de Oração.
Fez parte da diretoria do DIEDI (Departamento que trabalha com novos convertidos), continuando a exercer eficientemente as funções de Secretária e Líder de oração.
Participou de várias viagens missionárias pelo interior do Pará, no Maranhão, Piauí e Tocantins.
Concluiu os cursos “Mulher Cristã” e “Curso de Missões por Correspondência da EMAD – CMC”, recebeu reconhecimentos nas funções que exerceu, sendo um exemplo para as jovens de sua Igreja.
Concluiu o Ensino Médio, Curso de Informática Básica e o curso teórico de Técnico em Enfermagem.
Juntos
* Casaram-se em 22 de dezembro de 2007;
* Participaram de Viagens Missionárias a Aurora do Pará, Piauí e Tocantins;
* Concluiram o Curso de Missões por Correspondência;
* Foram Orientadores do Grupo 11 de Discipulados;
* Separação ao Diaconato em 27 de novembro de 2008;
* Concluiram o Curso de Preparação Missionária (CPM) na EMAD em São Paulo (10 meses);
* Consagração a Evangelista em 29 de março de 2010.
* Enviados por Deus através da IEADCIN a Argentina para fazer Missões Transculturais…


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...